26.3.15

O dilema dos produtos de higiene e acessórios

Ora isto de vir a ser mãe não é fácil, muito menos mãe do primeiro filho. Andava com os olhos postos na gama Côrine de Farme mas sempre tive o felling de que seria um pouco agressivo para o pequeno A. nos primeiros meses. E, tenho bem noção de que o champô é mais um derivado de detergente por isso acabei por matutar um pouco nisso e fui pedindo opiniões no meu querido grupo das Mamãs de Junho de 2015 e no de Mãe para Mãe.

Há uma infindável escolha: uns melhores que outros e uns piores que outros. E, claro, uns mais caros que outros. O bem estar do nosso bebé e importante mas o bem estar da nossa carteira também o é e existem marcas que se formos a comprar exactamente o que precisamos largamos uns queridos 50€ na farmácia. 

A marca Mustela foi a única marca que tive diversas e diferentes opiniões. O cheirinho a bebé e o facto de ser uma das marcas que é considerada uma das que menos reacções provoca nas pele do bebé acaba por ser uma das favoritas no mercado. Mas, o componente do cheiro a bebé não me convenceu porque nos primeiros tempos não aconselham a cremes com grandes cheiros e isso toda a gente sabe. Por isso, risquei da lista.

A Uriage por sua vez é uma gama sem cheiro. E, que mais do que a Mustela é super apoiada pelas mães que dizem asseguradamente é uma aliada contra reacções nas peles dos bebés. No entanto, Mustela e Uriage são marcas dispendiosas e quando se fala de primeiros meses é provavelmente - dependendo da escolha da mãe - até aos três meses senão mais. E, no final desses meses, damos por nós a dispensar mais de 150€ só em produtos de higiene. Por isso, também risquei esta marca da lista.

Estas foram as marcas que mais me falaram para os nossos bebés. Mas, eu, fui fazer as minhas pesquisas.

E, recordei-me que existe uma marca óptima e mais acessível: a barral.

Vai ser a gama de cremes que vou comprar. O creme muda fraldas, o gel de banho e o creme muda fraldas. Juntamente com todas os outros componentes necessários como soro fisiológico, compressas tecido não tecido e óleo de amêndoas doces. - Penso que não me estou a esquecer de nada.

Agora é fazer figas para que o pequeno A. não seja alérgico. E, escolher o Kit para a manicure. 

5 comentários:

  1. Cá em casa as crianças não foram (felizmente) alérgicas a nada!

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei pela mustela e o Tomás nao se deu bem com o creme muda fraldas, mudei para barral e também nao resultou assim como o Halibut. Agora de creme muda fraldas uso holonbaby. Creme e gel lavante (2 em 1) uso corind the farm. Soro e compreensas comprei da marca do continente são baratas e não houve problema algum :) Não compres produtos grandes, tenta experimentar com amostras para veres se ele se dá bem e ai compras os maiores ;)

    ResponderEliminar
  3. A barral é muito boa =) ainda hoje uso para a cara quando está mais frio.
    Tens um desafio para ti no meu estaminé ;)

    Beijinhooos

    ResponderEliminar
  4. Se ele se der bem com os cremes não é nada complicado existe boas marcas a preços acessíveis :)

    ResponderEliminar
  5. Nisto não te posso ser muito útil mas acho que fizeste uma óptima escolha :)

    ResponderEliminar