27.4.15

O meu pequeno deve ser mesmo pequeno

Isto de vir a ser mãe é estar constantemente com o coração nas mãos. Na ecografia do terceiro trimestre feita nas 32 semanas certas a médica teceu imensos elogios ao meu pequeno. Sai de lá descansada à espera que o tempo passe para o ter nos braços. 
Aquando na data da consulta com a médica lá estávamos nós. A médica disse-me que o meu pequeno está num percentil baixo e que se descesse mais um valor que teria de nascer mais cedo. Fiquei logo com o coração do tamanho de um feijão. Mas, mesmo assim não deixei que os sentimentos me bloqueassem e perguntei que complicações existiam para um bebé de baixo percentil. Disse-me que nenhumas apenas a que tinha referido anteriormente: o parto teria de se suceder mais cedo. E, por si só, isso já é uma pequena má consequência. Lá fomos nós ver o meu pequeno como fazemos em todas as consultas. A médica neste sentido foi espectacular dizendo «para ficar mais descansada vou medir o seu pequeno e fazer as contas para ver que pertencil dá» e, eu, fiquei contente com a atitude. Lá o mediu, fez as contas e já somado dava um bom pertencil. Agora, é esperar pela outra eco do Pré Natal e ver como anda esta coisa do pertencil. Até lá ando com o coração do tamanho de um feijão...

6 comentários:

  1. Tem calma não sofras por antecipação vais ver que não vai descer e chegará aos teus braços no tempo certo :)

    ResponderEliminar
  2. Oh querida =/ Estou a torcer para que tudo fique bem.

    ResponderEliminar
  3. São apenas cálculos. O parto do Tomás foi provocado as 37 semanas e esse era um dos motivos é pequeno dizia o médico então provocaram e nasceu um rapaz quase com 3 kilos! O que para o tempo que tinha era muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. Nada de stresses que só atrapalham... Eu estava como tu e o meu rapaz surpreendeu tudo e todos com os belos 3320gr!

    ResponderEliminar