5.5.15

Não usufruo da prioridade das filas do supermercado por estas razões

Desde que engravidei que nunca fui de usufruir da prioridade das filas do supermercado precisamente por saber que nem todas as pessoas aceitam bem a realidade que é estar grávida e consequentemente ter de esperar eternidades na fila do supermercado para pagar as contas. Até aqui tudo bem. Não vivo num mundo de rosas e sei perfeitamente como as coisas são. 
Aqui no Pingo Doce local onde costumo ir fazer compras as funcionárias da caixa já sabem como sou. Por isso é que perguntavam se queria passar à frente e a minha resposta era sempre a mesma: que não. E, a justificação igualmente: que poderia existir pessoas que levassem a mal. Muito conscienciosas diziam que se tinha prioridade para passar mas nunca o fiz. E, se o fazia é porque insistiam muito. Então, como a minha resposta era sempre a mesma deixaram de fazer a pergunta e passaram a dizer firmemente para passar e informavam as pessoas dizendo o porquê de tal mesmo sendo óbvio. Algumas torcem o nariz mas lá passo. Entretanto, longe de mim pensar que na penúltima vez que fui ao dito cujo que ia passar por uma vergonha tão grande que só me ia apetecer cavar um buraco e enfiar-me lá dentro.

Numa ida ao Pingo Doce já com as minhas 32 semanas de gravidez fui para a fila pagar as contas. Era hora de almoço e normalmente só está uma caixa aberta. Fui para a fila, no meu devido lugar e a funcionária, mais uma vez, querida e conscienciosa disse-me para passar. Maldita a hora. Nossa senhora. A minha frente estava uma senhora com um carro cheio de compras que começou a barafustar dizendo que «Ainda por cima! Estou atrasada para o trabalho. Podiam abrir outra caixa porque assim não tem jeito nenhum.» e, eu, ali no meio, a ficar vermelha como um tomate maduro pronto a esborrachar no chão. Respondi-lhe que poderia passar, não tinha problema nenhum. Eu esperava. Mas, a mesma recusou-se continuando a barafustar.
No momento do caldo fervido vem um funcionário abrir outra caixa e a senhora «Menina, se fiz o favor, vá para aquela caixa porque estou atrasada para o trabalho». Sorrateiramente lá fui eu para a outra caixa. 

Agora sempre que entro no raio do supermercado só rezo para que não esteja uma tresloucada atrasada para o trabalho... Arre!

3 comentários:

  1. Estava atrasada para o trabalho não tinha ido às compras! Acho uma falta de respeito as pessoas levarem a mal a prioridade que os outros têm direito. Levam a mal mas se pudessem eram as primeiras a passar à frente!

    ResponderEliminar
  2. Se as prioridades existem ,tem de se usufruir delas se eu visse uma gravida era a primeira a perguntar se queria passar mesmo que estivesse atrasada, não tens de te sentir mal é um direito que te assiste, o que me deixa mesmo fula são aquelas pessoas que depois de estarmos na fila já a uma eternidade nos dizem " a menina não se importa que eu passe que só tenho isto ? " Arre ! Aí sim fico fula :)

    ResponderEliminar
  3. Aiiiii havia de ser comigo. Sinceramente, tu não tens de levar com essa gente parva, eu não arrastava pé dali e a mulher que esperasse. Eu usufruo do meu direito sim!

    ResponderEliminar